Modificado em 18 de janeiro de 2023 12h37 por Ansh para Maruti Grand Vitara
Um total de 17.362 unidades foram recolhidas. Série de dispensadores de GNV

Os modelos afetados são o Alto K10, S-Presso, Eeco, Brezza, Baleno e Grand Vitara.
A suspeita de falha está no controlador do airbag desses modelos.
O defeito pode resultar no não acionamento dos airbags e dos pré-tensionadores dos cintos de segurança em caso de colisão.
A Maruti entrará em contato com os proprietários dos veículos para inspeção.
Dos 17 modelos da Maruti à venda, seis acabaram de passar por um recall por suspeita de defeito no controlador do airbag.As 17.362 unidades recolhidas foram do Alto K10, S-Presso, Eeco, Brezza, Baleno e Grand Vitara, fabricados entre 8 de dezembro de 2022 e 12 de janeiro de 2023.
Os proprietários desses veículos afetados serão contatados pela Maruti para que seus veículos sejam inspecionados.Se for encontrado um erro, a montadora consertará ou substituirá a peça gratuitamente.Maruti também aconselhou os proprietários desses veículos a não dirigi-los até que o problema seja resolvido.
Um controlador de airbag ou módulo de controle de airbag é um dispositivo eletrônico que obtém dados de vários sensores em seu carro e ajuda na implantação de airbags durante uma colisão.Se este dispositivo não estiver funcionando corretamente, os airbags do seu carro podem não ser acionados quando necessário.
Leia também: Aqui está tudo o que a Maruti Suzuki apresentou na Auto Expo 2023
Portanto, se você possui um desses veículos fabricados entre as datas indicadas ou é contatado pela montadora para esse problema, recomendamos que você faça uma revisão em seu veículo o mais rápido possível.Este é o segundo grande recall de Maruti nos últimos dois meses.
Leia mais sobre: Grand Vitara no preço de estrada